<$BlogRSDURL$>
Carapau de Corrida
sexta-feira, fevereiro 27, 2004
 
Estado de choque
Ontem, acabadinho de acordar, liguei o canal Panda e fiquei perplexo! A boneca mais famosa do mundo, que ainda há poucas semanas se divorciou de Ken, sofreu um grave acidente de viação e corre perigo de vida. Os media referem que Barbie tinha ingerido bebidas alcoólicas e consumido estupefacientes em excesso.

 
Sonho americano, desfeito...
Quem dissse que a América é o local perfeito para realizar todos os nossos sonhos? Caros amigos, os states já não são o que eram... Será que alguma vez o foram? Duvido. Os americanos vivem rodeados de tabus, sustentados pelas beatas e padres, que em vez de proferirem os seus sermões, dão especial destaque às crianças. Esta minha consternação é justificada pelo facto de terem tirado do ar um dos programas mais originais e cativantes da televisão mundial. O Show do Howard Stern foi suspenso pois certas entidades consideraram-no demasiado indecente e capaz de ferir susceptibilidades dos mais... otários! Onde está a liberdade de expressão?

quarta-feira, fevereiro 25, 2004
 
O homem que sofria da pica
Algures no oeste da França, um homem foi ao hospital, queixando-se de dores de estômago. Foi-lhe tirada uma radiografia que denunciou algo inimaginável: o senhor, de 62 anos de idade, tinha engolido cerca de 5,5 quilos de moedas. Os médicos foram céleres na operação, extraindo 350 moedas do estômago do homem, que já tinha descido até a altura das ancas, devido ao peso. Apesar de tudo, este veio a sucumbir 12 dias depois. Um especialista investigou o caso e afirmou que o sucedido era o resultado de uma década a engolir metais. O pobre homem sofria da pica, um distúrbio que provoca um desejo compulsivo de comer coisas estranhas.
Na terra de onde provenho, é habitual os idosos guardarem o dinheiro debaixo do colchão, agora no estômago! Ai que rica gula!

 
2 x 100
Pouco tempo depois de ter concretizado 100 jogos ao serviço da selecção de todos nós, Luís Figo alcançou a grandiosa marca de 100 jogos em competições europeias, divididos entre o Sporting, o Barcelona e o Real Madrid.
Desde os Descobrimentos que Portugal não assistia a um feito desta dimensão...
sexta-feira, fevereiro 20, 2004
 
Advogado de Família
O ilustre bastonário da Ordem dos Advogados concedeu uma entrevista onde defende a criação do conceito de advogados de família. Segundo Júdice, todos deveriam ter direito a um advogado para prevenir futuros problemas com a justiça. A ideia tem as suas vantagens... menos despesas judiciais do cidadão, mais emprego para os advogados que trabalham em restaurantes de fast-food, etc & tal. Mas já imaginaram o seguinte: "Sr. Advogado, vou cometer um assassínio. Como o devo fazer para me livrar da prisão?"
 
Miguel Sousa Tavares - o Cáustico
O homem que preferia ser bielorusso a baixar as calças a Santana Lopes
quinta-feira, fevereiro 19, 2004
 
Biografias históricas que os historiadores tiveram medo de revelar... porque podiam ser abafados pela maçonaria I (mas eu não tenho medo dessas merdas) I
D. Pedro I, o Justiceiro
Todos os portgueses têm uma ideia errada sobre D. Pedro I. O problema foram os textos de Camões e de António Ferreira (subordinados de instituições cabalistas), que deturparam os factos ocorridos durante a vida deste monarca; os historiadores, feitos anjinhos, acreditaram no romance idílico-trágico de D. Pedro e de D. Inês de Castro. Nenhum historiador que se preze pode negar esse romance, mas o certo é que a maioria deles oculta actos de D. Pedro. A verdade verdadinha verdadeira é que o jovem Pedro se virou para o outro lado depois de seu pai, D. Afonso IV, ter mandado executar essa bela Inês. Assim, e segundo vários documentos que encontrei na Torre do Tombo, posso afirmar com toda a segurança, que D. Pedro, já depois de ser coroado, teve uma relação amorosa com o seu pajem (não vou revelar o nome pois é antepassado de um ministro do actual governo). Segundo os supracitados documentos, o pajem e D. Pedro estavam sempre juntos, dia e noite, chegando mesmo o monarca a fazer manifestações públicas do seu afecto pelo pajem.
No entanto, o que prova a homossexualidade do Justiceiro é a seguinte ocorrência: o pajem foi apanhada a altas horas da noite num prostíbulo. O facto foi revelado ao rei por um dos seus conselheiros (não vou dizer o nome porque este conselheiro é antepassado do Marcelo Rebelo de Sousa). O ciúme despertou a fúria real. D. Pedro condenou o pajem à morte, não sem antes ter dado ordem para um carrasco (não vou dizer quem é porque é antepassado do José Mourinho) para o castrar. O pajem pediu clemência ao rei, usando o pretexto do amor que existia entre os dois. Recordou a D. Pedro as noites tórridas que viveram no castelo de Leiria, os fins de tarde passados em Sintra, entre outras coisas mais que os homossexuais fazem. Mas o rei não se comoveu... Posto estes documentos não é díficil inferir a bissexualidade deste rei português... Havia até quem dissesse que a Peste Negra era culpa da relação pecaminosa do soberano. Para calar as más línguas e para acabar com a devassa da sua vida íntima, o rei concedeu inúmeros beneplácitos régios...
Próximo episódio: Infante D. Henrique, o Navegador

D. Pedro I, o bis-coito
 
Michael Jackson visita tribunal da California
O cantor Michael Jackson já depôs em tribunal, tentando-se assim defender contra as acusações de que foi alvo. Depois de ter afirmado que cortaria os pulsos antes de magoar alguma criança, de ter passado uma noite na cadeia, de ter perdido o porta-voz, o próprio garante que é inocente... O pobre coitado é vitíma de um passado repleto de traumas. Será que passou pelas mãos de Carlos Silvino?

 
Quer mais poleiro
Achei esta opinião deveras interessante:

Santana está a usar a câmara para a candidatura à presidência?
"Penso que sim. Eu pessoalmente nunca gostei muito dele
e ouço toda a gente a dizer mal. Quer mais poleiro, mais nada."
Cláudio Faustino, Técnico de manutenção, 23 anos
In Público, 19 de Fevereiro de 2004


quarta-feira, fevereiro 18, 2004
 
Quebra-cabeças
Se desejarem exercitar os vossos neurónios, ou descarregar toda a energia negativa que possuírem, aconselho-vos a aceder a este link ... Depois digam-me se conseguiram, pois eu não fui capaz...
 
A mija dela
Com o avançar da idade tudo muda, e a atenção dedicada a certas coisas não é excepção. Por exemplo, um tipo passa olhar com outros olhos para os anúncios de lingerie feminina que inundam a cidade, e que tanto falatório têm suscitado, passando a interessar-se muito mais por outros com miúdas mais maduras, como aquelas dos anúncios da tena lady, enfim, coisas mais parecidas com as que existem por nossas casas, até por motivos de manutenção de um ritmo cardíaco dentro dos valores recomendados pelos tipos do posto médico. Tudo isto para dizer que, aqui há dias, reparei num anúncio que dizia o seguinte: "Se há noites em que tem de se levantar para urinar, leia isto antes que seja tarde demais!". Ora, posto isto, dei comigo a pensar: "foda-se, se um gajo já se levanta à rasca para mijar, ainda se vai por com leituras?!"

 
Opinar
Uma famosa personagem/caricatura do mundo televisivo português, costumava afirmar com toda a propriedade, que as opiniões são como as vaginas: cada qual tem a sua e quem quer dá-la, dá! Ora, qualquer reflexão mais atenta sobre o cerne da questão que procure alargar o contexto a que a mesma diz respeito, facilmente - ou não - relacionará a enigmática frase, com a proliferação abusiva de opinion makers nos media portugueses. Nesta subespécie de indivíduos, há ainda a destacar dois tipos: gajos e gajas. Mas o essencial é que, quer uns quer outros, a avaliar pelas diarreias de opiniões que inundam os meios de comunicação social, têm vagina para dar e vender. Eu por mim tudo bem, quero mais é que opinem! Mas também vos digo: opinem ou me deixem pinar em paz!
terça-feira, fevereiro 17, 2004
 
Conferência de Imprensa de Portas nas Berlengas
O ministro da defesa inaugurou ontem pelas 16 horas uma plataforma de mísseis SCUD, situada nas Berlengas. Em conferência de imprensa, Portas falou das necessidades militares do país, aproveitando a ocasião para divulgar o novo projecto-lei proposto pelos populares. Neste decreto defende-se que os homossexuais devem ser condenados à morte. A proposta já teve numerosas reacções vindas de todos os quadrantes políticos portugueses e europeus. Segundo a maior parte dos analistas políticos, Portas só defende este projecto porque a ministra da justiça é sua subordinada.
 
Sabedoria das casas de banho
No outro dia, quando fui validar o subsídio de desemprego, deu-me a vontade de defecar. Tive de utilizar uma casa de banho no jardim do Príncipe Real. Estava eu a cagar que nem um príncipe real, quando leio na porta: "se és comunista corta o pénis com a foice e mete-o no ânus com o martelo"
 
Derrame de... lágrimas nos filmes: Daaaaah!

Estava eu a meio de uma amena cavaqueira com uma amiga do peito, quando esta me confessou que não conteve as lágrimas, ao ver O Último Samurai, no cinema. Eu vi o filme, mas a única emoção que vivi foi a de alívio quando o filme acabou... Admito que até tem a sua piada, mas não passa de mais um filme de chinocas e espadas... Porque será que as moças choram ao ver o filme?? Qualquer ser humano (do sexo masculino) percebe... É nada mais, nada menos, por ter o Tom Das Cruzes como protagonista. Posto isto, não aconselho o filme a donzelas desidratadas...

segunda-feira, fevereiro 16, 2004
 
Mais um recurso nacional destruído...
As decisões político-administrativas das autoridades portuguesas vão de mal a pior. Os responsáveis nacionais passam o tempo a falar da descentralização, mas, no entanto, tomaram uma das medidas mais crassas desde que D. Afonso Henriques teve a triste ideia de proclamar a nacionalidade portuguesa. Não é que me vão fechar as mais importantes casas de alterne brigantinas? Vejamos qual o conceito de descentralização dos responsáveis por esta ETAR à beira mar plantada: queremos um médico, temos de vir ao litoral; queremos um advogado, temos de vir ao litoral; queremos ensino, temos de vir ao litoral; queremos cultura, temos de vir ao litoral; queremos Euro 2004, temos de vir ao litoral; e agora, cúmulo do cúmulos, se quisermos vir-nos temos de nos vir no litoral. Os interesses instalados também movem as suas influências no mundo da prostituição: querem canalizá-la para o litoral, para o interior ficar sem interior onde se recolher. Quando todos falam da importância nevrálgica do turismo para a retoma da economia portuguesa, vão destruir o recurso turístico mais importante da zona de Bragança, e quiçá do país? Ser português custa... Brasileiras ao poder. Só mais uma questão: quem vai assegurar o desenvolvimento regional da zona de Trás os Montes? Serão as mães de Bragança?
 
China trava exibição de Monólogos da Vagina
No público de hoje, está publicado um artigo deveras interessante. Os chinocas ficaram estupefactos quando viram, nos seus teatros, uma peça denominada Monólogos da Vagina. Citando o encenador da peça: "Mal entendidos fizeram com que as autoridades culturais entendessem que a peça promove a satisfação sexual feminina, em vez de aumentar o conhecimento da violência contra as mulheres da China". O problema é o nome... Parece que "vagina" na língua chinesa é considerada uma ofensa para os chineses e, cúmulo dos cúmulos, a imprensa chinesa, ao invés de usar a dita palavra, utiliza a letra X! Tal facto não é muito coerente... Não é a China um dos países mais povoados do mundo? Por ventura reside aí mesmo a explicação... Os chinocas, sempre que avistam um X, não perdoam e atiram-se de cabeça...

quinta-feira, fevereiro 12, 2004
 
Jet Set português, que futuro?
O Jet Set em Portugal passa por dificuldades irreversíveis. Desde operações plásticas falhadas, a detenções, a vida cor-de-rosa que estas personalidades levam está a ser marginalizada. Veja-se o caso de José Castelo Branco. Desde que foi apanhado no aeroporto com diamantes, tem sido alvo de piropos e más línguas. Eu também não compreendo a estupidez desse tipo. Se é homosexual assumido, porque é que não usou uma táctica melhor para passar no detector de metais? Podia ter enfiado os diamantes no cu e juntava o útil ao agradável!! Mas, também é preciso admitir: trata-se de um homem recto! E aposto que não teve quaisquer dificuldades em ambientar-se na cadeia... Integraram-no bem...

 
Movimentações políticas
As jogadas de bastidores no underground da política são, na verdade, o sal e a pimenta do dia-a-dia da actualidade portuguesa, e, comparáveis a estas, só mesmo as constantes novidades que nos chegam oriundas dos recentes progressos obtidos no campo da cirurgia plástica a que o jet set português insiste em submeter-se em cada verão. Voltando ao campo (minado) da política, as últimas, dão conta de que, no PSD, apercebendo-se as hostes de que o PS e a internacional socialista se arregimentam em prol da promoção da candidatura de António Vitorino a Comissário Europeu, detecta-se já uma azáfama só comparável às que se fazem sentir após cada conferência de imprensa dada pelo presidente do governo regional da Madeira. Os últimos dados, revelam reuniões até altas horas, conselhos extraordinários, conversas de corredor, alianças entre barões e todas as outras manobras de minagem e sítio que relatam os livros. Tudo isto com o intuito de encontrar entre os Zés do partido aquele (o tal/ the one) que se encontre à altura de desafiar António Vitorino no importante confronto que se pretende e avizinha. Depois de tantas movimentações, de jogadas de bastidores, de rios de dinheiro gastos em telemóvel as hordas do Cherne lá chegaram a um consenso em torno do peso pesado a eleger. De facto, há situações que requerem medidas drásticas, o que tem de ser, tem de ser e ai está, Marques mendes é sem dúvida alguma o homem à altura para o que promete ser um confronto de titãs, no panorama político nacional - o local do duelo parece até já estar designado, o ringue do portugal dos pequeninos.
 
O Mistério dos cartazes do Bloco de Esquerda vandalizados
Os dirigentes bloquistas apresentaram uma queixa na 22ª esquadra da PSP contra os alegados vândalos que destruiram os painéis publicitários sobre a legalização do aborto. Duas semanas passadas, as autoridades policiais chegaram à conclusão que os bloquistas são tão vândalos, e tão prejudiciais para a ordem pública, que pagaram aos elementos de uma organização anti-abortiana para destruirem os cartazes em causa.
 
Aborto: Legalizar ou não legalizar?
São 3 da tarde. Acabo de me levantar. Abro a janela do meu quarto e a primeira coisa que contemplo é uma gaja feia… Pergunto-me a mim mesmo como é que serão os pais de tal criatura. Desde que ouvi falar do sexo com animais, já acredito em tudo…
Será que os atropelamentos em Portugal são assim tão escusados? Creio é que os carros acertam nas pessoas erradas (como é o caso desta moça). Mas ser feio tem as suas vantagens. Ora imaginemos: se as gajas feias não existissem quem é limpava as casas de banho públicas? Quem vendia as revistas da Cais? Quem morava em Bragança? Quem namorava com o Marcos Mendes ou com o Emplastro? Quem servia de cobaia nos testes dos cientistas portugueses?
E, em caso de extrema necessidade, para que serve a bandeira nacional ou o saco na cabeça? Basta um pouco de imaginação…
Contudo, um pouco de consciencialização aos pais portugueses não fazia mal nenhum!
É nesse ponto de vista que deveriam legalizar o aborto.
Mera opinião ou constatação da realidade… Perguntem aos pais da moça!

 
Dim versus H&M
Estou indignado com a proliferação de anúncios de lingerie feminina na cidade. São outdoors enormes nos prédios, são cartazes na segunda circular (que só contribuem para o aumento da sinistralidade rodoviária), no aeroporto (os turistas devem pensar que o país é uma Bragança autêntica), nos passeios (os sem-abrigo também são filhos de Deus), enfim, em tudo quanto é sítio… exceptuando as casas de banho públicas (que são os locais ideias para este tipo de coisas, vá-se lá saber porquê). No princípio desta cruzada empreendida pelas empresas deste ramo até achava piada a este tipo de publicidade. De manhã quando ia para o trabalho (validar o subsídio de desemprego) pensava que a publicidade à H&M e à DIM era uma terapia interessante para combater a depressão que se vive no país. O défice, a crise, as manhãs invernosas e muitos outros problemas poderiam ser atenuados pelos cartazes espalhados por todos os sítios… mas depois cheguei à conclusão que não.
Não, eu não sou um desses fundamentalistas pugnando pela moral ou coisa que o valha, até sou defensor do aborto e tudo… O problema é que estes anúncios agudizam ainda mais a depressão dos portugueses. Estes, coitados, ficam logo com vontade de bater pívias, mas como as casas de banho públicas em Lisboa são tão difíceis de encontrar como ursos polares no Saara, têm de aguentar o dia firmes e hirtos, o que só vem constituir mais um problema para as suas vidas já tão problemáticas. Depois pensam: “Eh pá, vou juntar uns cêntimos para comprar uma merda daquelas à minha gaja no dia dos namorados!” Porreiro, o problema é que aquelas roupas interiores ficam tão mal às gajas deles como uma Kalashnikov nas mãos de um Papa que sofre de Parkinson. Mais um passo de gigante para agravar a depressão... Quando se apercebem que o truque da lingerie não funciona com as suas legítimas esposas/namoradas/amantes/o que quer que seja que tenha buraco, e se cruzam novamente com os anúncios pensam assim: “Eh pá, foda-se, porque é que em vez de venderem cuecas e soutiens, não vendem as gajas?” Pois, mas o problema é o seguinte: mesmo que vendessem as gajas nunca teríamos dinheiro para as comprar…
Dá Deus carapaus a quem não tem dentes…

 
Vindo do mar para a lota, e da lota para a blogosfera, chega o carapau de corrida fresquinho! Vamos tentar fazer com que este blog seja uma peixaria séria. Como gajos honestos e honrados que queremos ser, prometemos o seguinte: nunca vender peixe que não seja podre, não aceitar beijos de políticos (para paneleirices já chega o tipo da Moderna), não mostrarmos a nossa casa a cair aos bocados a estações de televisão como a TVI, tentar correr com os carapaus de corrida da sociedade portuguesa (tipo o Valentim Loureiro, a Celeste Cardona, o Pinto da Costa e, o pior de todos, o Emplastro), entre outras coisas mais que não podemos divulgar porque são segredos maçónicos.