<$BlogRSDURL$>
Carapau de Corrida
terça-feira, outubro 25, 2005
 
Alegre escreve a Cavaquíada
Manuel Alegre irá ser o poeta ao serviço de Sua Majestade Cavaco Silva. Alegre acredita que com Cavaco irá surgir o V Império anunciado por António Vieira e Fernando Pessoa. A Cavaquíada será constituída por dez cantos, e será cantada em versos decassílabos (se bem que Alegre já se tenha esquecida das noções de métrica). O Carapau teve acesso às duas primeiras estrofes da obra de Alegre, que parecem um decalque d' Os Lusíadas:

As reformas e as contas assinaladas
Que da Ocidental praia algarvia,
Por reformas nunca dantes pensadas
Passaram ainda além da maioria,
Em perigos e guerras esforçadas
Mais do que prometia a força da presidência
E entre gente de S. Bento edificaram
Nova Constituição, que tanto sublimaram.

E também as memórias gloriosas
Daquele Soares foram arruinando
O Socialismo, os afectos, e as terras viciosas
Do Norte e do Sul foram devastando,
E aqueles que por obras injuriosas
Se vão do sistema judicial libertando
Cantando espalharei por toda a parte
Porque o PS não me reconheceu engenho e arte.
sexta-feira, outubro 21, 2005
 
Numa manhã de nevoeiro...
Cavaco Silva anúnciou ontém, numa declaração que ninguém esperava, a sua candidatura à Presidência da República! Ainda durante o seu discurso, a face do país mudou, ouviram-se salmos, entoaram-se hinos, gritaram-se hossanas nas alturas e as aléluias registaram-se um pouco por toda a parte. Em Viseu e Boliqueime, houve mesmo auto-flagelações e no Entroncamento, água límpida brotou da terra seca e estéril! O povo comovido exclamou em uníssono: chegou O Salvador, O Senhor é misericordioso! Entretanto, o índice PSI 20 registou a maior subida do ano na bolsa de Lisboa!

terça-feira, outubro 18, 2005
 
Agora é que vai ser...
Numa operação relâmpago a direcção do FCP decidiu investir cerca de dois milhões de euros na aquisição de um importante reforço para o plantel azul e branco: uma estátua! Não, desenganem-se aqueles que julgam que me referiro à aquisição do lateral direito Sonkaya. Na verdade, depois da derrota-calamidade-pública ocorrida no passado Sábado no Dragão frente, imagine-se, à Lampionagem, Pinto da Costa não hesitou e adquiriu a já famosa estátua do sobretudo de José Mourinho, criada pelo escultor Riachense José Coelho. Segundo fontes seguras, a criação artística estará já plantada em pleno balneário dos dragões e duas outras réplicas estão já encomendadas, uma destinada ao banco de suplentes dos portistas e uma outra, mais pequena, dotada de rodas, que servirá para as deslocações. Com a vinda de "O sobretudo de José Mourinho", Adrianse deverá ter os dias contados no Dragão! Pelos vistos, Pinto da Costa não dorme!

segunda-feira, outubro 10, 2005
 
CAR MONA
O povo de Chelas está mais furioso do que nunca. Tudo porque o Carro da polícia ganhou a porcaria das eleições autárquicas...
sexta-feira, outubro 07, 2005
 
O Estado da Nação
Basta ver a campanha das autárquicas para ver o estado do país. São tiros, discussões pessoais, contratação de arruaceiros, indiciados de processos e fugitivos candidatos, majores e xerifes. Digam lá se isto não é o verdadeiro faroeste da Europa?

terça-feira, outubro 04, 2005
 
Greve dos funcionários do Ministério da Justiça
Dadas as notícias que confirmam a greve dos funcionários judiciais, do ministério público e dos juízes, eu, Hipócrates do Botequim, o Carapau e, julgo estar em posição de poder afirmá-lo, o Mundo em geral, só podemos olhar com enorme apreensão para este assunto. Neste sentido, venho apelar a todos os cibernautas que promovam todo o tipo de acções ao vosso alcance, sejam manifestações de rua, abaixo-assinados ou arraiais de prorrada, com o intuito de resolver o diferendo entre o governo e os funcionários em causa. Esta deverá ser uma causa nacional, pois estima-se que esta greve poderá lançar o caos no ministério, o que se traduziria no acumular de milhares de processos judiciais, no adiamento para data indeterminada de julgamentos importantes e até, imagine-se, na prescrição de processos!! Que Deus nos livre e guarde!

 
Festival Pirotécnico
Por estes dias decorreu em Lisboa uma jornada do Campeonato do Mundo de Pirotécnia. O festival foi de estouro e houve fogo de artifício à bruta! Infelizmente, a imprensa nacional, não dedicou ao evento a atenção merecida. Recordo ao leitor que, por regra, o vencedor da prova é automaticamente indigitado cabeça de lista do PSD por Gondomar nas eleições autárquicas.