<$BlogRSDURL$>
Carapau de Corrida
domingo, novembro 26, 2006
 
Castings para o Carapau de Corrida
Caros amigos do Carapau, tenho o enorme prazer de vos anunciar que os castings para o novo enredo escrito pelo Tales já se iniciaram! O próximo concorrente de "Floribela" e "Morangos com açúcar" vai chamar-se "Carapau Seco Com Sal" e actualmente só falta encontrar o parceiro certo para a transmissão televisiva. O Canal Benfica e o Infinito (Ex Canal 18) encabeçam a lista dos maiores candidatos, com o Sic Mulher a fazer um forcing para garantir os direitos, numa tentativa forte de melhorar o canal.

Vejam o desenrolar dos primeiros dias de castings:

segunda-feira, novembro 20, 2006
 
Luís Filipe Vieira apelida jogadores do Benfica de "rapazinhos"
Na tradicional festa de Natal da nação benfiquista, o presidente do clube irá oferecer a colecção completa dos livros da Anita ao plantel. Mas, caso o Benfica vença o FC Copenhaga, o presidente do clube poderá ainda presentear os jogadores encarnados com um livro de contos de Hans Christien Andersen.
Na agenda de Luís Filipe Vieira está também uma visita à prisão de Tires para oferecer "O Processo" de Kafka ao ex-director da Sad encarnada José Veiga.

sábado, novembro 18, 2006
 
Séries televisivas têm melhor produtividade do que SNS
Segundo fontes próximas do Ministério da Saúde, o ranking dos melhores agentes prestadores de cuidados de saúde é liderado pelas séries televisivas que têm por contexto o execício prático da Medicina. Conforme o Carapau conseguiu apurar, os cinco 1ºs lugares deste ranking referente à produtividade e eficiência das entidades prestadores de cuidados de saúde, a divulgar nos próximos dias por Correia de Campos, são ocupados pelos seguintes serviços: 1º - Dr. House's clinic; 2º - Emergency Room; 3º Hospital de S. João; 4º - Anatomia de Grey; 5º - ABSexo. Segundo a mesma fonte do Ministério da Saúde poderão existir alguns viezes neste estudo, na medida em que a Anatomia de Grey só agora começou a tratar telespectadores e estará prejudicada por algum desconhecimento por parte dos mesmos acerca do tipo de cuidados prestados. Outra particularidade do estudo é que atribui o mesmo índice de produtividade ao Hospital de S. João e ABsexo, mas devido ao facto de este último serviço apresentar maior taxa de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e de priapismo, ficou relegado para o 5º lugar. À conversa com Correia de Campos, este revelou uma predilecção pessoal por esta modalidade de prestação de cuidados de saúde via TV, na medida em que representam uma enorme poupança no orçamento de estado para o sector. Sobre este novo modelo, Correia de Campos foi perentório: "Com esta modalidade televisiva não há uma única reclamação em livro amarelo, os doentes são atendidos à hora marcada, não precisam de receita médica pois podem consultar a informação directamente na companhia do seu farmacêutico, nas farmácias de serviço que recentemente instalaram plasmas, sendo a prescrição executada na hora, mas sobretudo, permite reduzir drasticamente o pessoal de saúde, pois um só profissional pode atender milhares de telespectadores. É um modelo a seguir no futuro." Interrogado sobre se o modelo televisivo poderá também ser aplicado aos cuidados primários, Correia de Campos garantiu que dentro em breve serão repostas, com algumas actualizações e na televisão pública, as séries João Semana e Médico de Família.

terça-feira, novembro 14, 2006
 
Prometemos Solenemente Ressuscitar o Carapau!
Tendo em conta o número de actualizações feitas neste blog nos últimos meses, corro o risco de este post vir a ser tão lido quanto um edital sobre vacinação de carneiros na Freguesia da Lapa. Ainda assim, venho aqui dizer-vos, caros leitores, que a irmandade do Carapau sobrevive e continua unida por aqueles laços fraternos cuja força só é comparável ao que pode unir uma família cigana. Já que falamos de fraternidade, venho dar-vos conta de um recente jantar entre os membros criadores deste Blog. Neste encontro ultra-secreto que teve lugar nas catacumbas de um restaurante perdido numa viela obtusa da velha Lisboa trocaram-se abraços, estalaram brindes, vazaram-se copos e entoaram-se hinos. A farra prosseguiu pela noite dentro, entre entrevistas para uma rádio local e uma subida ao Bairro Alto, onde a celebração-desgraça foi por fim consumada. Pelo meio, claro, a já tradicional reunião na Brasileira do Chiado para o café e o licor da praxe, com a diferença de que desta vez saímos com a despesa paga, não havendo por isso mesmo, lugar a qualquer perseguição por parte do corpo funcionário do estabelecimento, enquanto um toxicodependente nos cravava uns trocos... Enfim, já nada é como dantes. Até muito breve!